sábado, 31 de julho de 2010

Rome - Italy - 2010

Saímos de Viena e fomos pra Roma na Itália de avião... chegamos lá a noite e fomos pro hostel perto da vila olímpica... os italianos no modo de falar são um pouco grosseiros, mas acabou dando certo... aí fomos tomar uma cerveja Birra Moretti, muito boa por sinal, e ver o jogo do Brasil.

No dia seguinte fomos passear naquele ônibus de turista Hop on Hop off que foi uma das boas escolhas que acredito que fizemos para conhecer as cidades. Pra gente ir se acostumando e vendo onde são os locais mais visitados pelos turistas, isso se você tiver poucos dias na cidade, compensa!
Em Roma, me senti um pouco no Brasil, pois a cidade é meio bagunçada...rs.. e lá tem camelô também...

Nem percebi que era um domingo e no Vaticano deparamos com a Missa do Papa, mas nem entramos... ficamos do lado de fora mesmo... Ah, nessa hora buscamos um lugar pra tomar água, tinha uma fonte e o Fábio pegou água pra gente, nossa... que água ruim! Muito dura... melhor comprar água mineral mesmo...rs

Nos deparamos também com um belo desfile de Ferraris...

Continuamos nosso passeio do ônibus e encontramos a Fontana de Trevi... lá fizemos umas comprinhas numa loja ali perto...

O Coliseu... a coisa mais impressionante de Roma... quase não íamos entrar... pois é bem lotado e a gente queria um guia, aí tudo muito bagunçado, mas entramos! E não me arrependi!

Sem palavras pra descrever a dimensão e maravilha desse lugar... só estando lá dentro mesmo...

Gostaria muito de um dia voltar pra Itália... conhecer outras cidades com mais calma...